O nascer do sol  

Posted by Jean Leal


Por Jean Leal

(Pensamento feito ao nascer do dia)


Não há no mundo algo que me comova e me encante tanto quanto o nascer do sol;

Eu poderia gostar do sol poente por ser algo até mais romântico, algo mais sentimental, mas não, adoro completamente o sol nascente.

Vejo no raiar do dia uma vitória; No raiar do dia é quando nós dizemos pra nós mesmos ‘Hoje é um novo dia, tudo vai mudar’, quando o dia nasce o que me encanta são os primeiros raios de sol, o sol ainda não aparece, mas os raios surgem dizendo que o melhor ainda vem ele nos dá um ar de renovo, nos faz sentir-se bem.

Lembro-me dos filmes, livros e revistas de batalhas medievais que pude prestigiar e penso o quão horrível seria batalhar a noite, lutar sem ao menos ver teu inimigo, andar no desconhecido, de noite tudo é mais horrível, mais difícil. Tento imaginar a alegria e a euforia dos guerreiros ao ver os primeiros raios de sol, aquilo deveria ser a esperança deles sendo renovada, a fé deles sendo fortalecida, como se diante deles estivesse um Deus.

Quando o sol nasce à alegria torna de volta a nós, com o nascer do sol podemos ver nosso reflexo no espelho, tenho medo do escuro porque no escuro ninguém é ninguém ou todo mundo mostra quem é realmente, toda luz produz sua sombra.

Quando o sol rompe a escuridão os pássaros cantam!Isso funciona como um despertador, um alarme para a vida. Temos muito que aprender com os pássaros.

São seres que vivem lutando por sua sobrevivência, porém, mesmo assim não deixam de cantar, não deixam de dizer ao mundo que um novo dia nasceu e o que passou ficou pra trás só como lembrança, como lição... O dia em que os pássaros não cantarem será o dia em quem não terá felicidade no mundo.

Quando o sol irradia traz um novo dia cheio de experiências, novidades, lições e tudo no qual a vida gira em torno; Quando o sol irradia uma nova vida nasce, a vontade de viver aumenta.

Não há no mundo algo que me comova e me encante tanto quanto o nascer do sol.

This entry was posted on 15 de jul. de 2009 at 08:00 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 Bondosas pessoas que comentaram

Tão bom admirar as coisas que são consideradas 'simples'!
Aaaaaah,o nascer do sol!

15 de julho de 2009 às 22:28

Postar um comentário