Ensaio sobre a amizade  

Posted by Jean Leal



Por Jean Leal


Amigos de verdade são necessários em nossas vidas, mas nem sempre suprimos essa necessidade. Amigos existem aos montes, muitas vezes nossos familiares são grandes amigos nossos, porém, o que é mais difícil de encontrar são os amigos verdadeiros.

Milhares de pessoas existem no mundo, mas mesmo assim conseguimos encontrar alguém que nos conquista, nos fascina, faz-nos rever conceitos e ideologias próprias , mesmo sendo do sexo oposto o que muitas vezes é visto com discriminação, são dos sexo oposto, porém, não nos leva a um desejo carnal, mas sim nos desperta ao tão lindo amor fraternal.

Incríveis amigos verdadeiros são assim, chegam devagar, às vezes nem os percebemos chegar, eles vêm conforme o ‘andar da carruagem’, por muitas vezes demoramos anos e anos pra sabermos que a melhor pessoa sempre ao nosso lado em contraponto existe aqueles que percebemos logo quando chegam , é algo inexplicável, que parte de um âmbito que não conseguimos entender, essas pessoas são excepcionais, surgem como se já soubessem o nós precisamos, amigos verdadeiros são assim, algo que de tão esplêndido que é chega a fugir do racional.

Gostamos tanto dessas pessoas que por diversas vezes nos enganamos, colocamos toda a nossa confiança em pessoas erradas, entregamos uma parte nossa a pessoas que não merecem, nos deixamos levar por emoções fáceis e no porvir sofremos as horríveis conseqüências por tais atos, isso nos deixa receosos a fazer amizades, criamos assim, bloqueios para fazermos amizades, o que faz um mal imenso à nós mesmos.

Os amigos verdadeiros são isso, essas pessoas que nós achamos por acaso.Amigos de verdade não são aqueles que tu passas horas falando, rindo, chorando, isso qualquer um fazer.Amigos de verdade são aqueles que em pouco tempo te fazem rir, chorar, alegrar, emocionar.

São aqueles que independente da distância estão tão pertos de nós - tão presentes em nossas vidas- que chegamos a não entender.; amigos verdadeiros não são os de infância e sim os da vida toda.

Amigos de verdade são aqueles que em pouco tempo te fazem perceber que a vida é muito melhor quando se tem alguém do lado e, assim, fazer da vida algo que nos anima sempre.

This entry was posted on 18 de jun. de 2009 at 18:59 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 Bondosas pessoas que comentaram

Angélica Lira  

Essa amizade é presente de Deus, nem o tempo, nem a distância poderá acabar!!! Obrigada por alegrar meus dias, amigo da bossa e da poesia!!!

19 de junho de 2009 às 10:24

Ah obrigado menita!
É ótimo te ver por aqui em um post que tem tão haver contigo!

20 de junho de 2009 às 01:03
Anônimo  

intiresno muito, obrigado

20 de novembro de 2009 às 00:19

Postar um comentário