A bailarina VI  

Posted by Jean Leal

- A Bailarina, A Bailarina II, A Bailarina III,
  A Bailarina Iv, A Bailarina V

Olhando o profundo
De um mar absurdo
Eu me deparei com meu mundo
E do quanto estavas presente nele,
Estavam teus passos e teus olhares,
presentes em meu céu,
pairando pelos meus ares;
E eu cego não vi
Que a bailarina que eu procurei
Estava em quem eu num acaso encontrei;
Hoje a bailarina dança pra mim,
me toma em seus braços,
me afoga com seus beijos,
me recompõe com seus abraços;
Seus olhos me tomam de mim
Me fazem viajar no seu espetáculo
Nos verdes mares de sua retina
Que em mim desatina
Um novo cantar, um novo querer;
Meu amor agora é teu
Pois tu trouxestes de volta o que era meu
Aquilo que em versos eu sonhava!
Trouxeste contigo meu sorrir
A felicidade esquecida em algum lugar
Em alguma cidade
És meu bem, minha flor, minha menina
O meu eterno respirar
A minha bailarina


Jean Leal


-Findo aqui a minha "saga" de poemas "A Bailarina".Confesso que foi um prazer.

This entry was posted on 13 de fev. de 2010 at 22:25 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

32 Bondosas pessoas que comentaram

maneiro o seu poema, essa bailarina em especial é a Giulia que no final voce falou que amava?
so coloca no poema, numa parte de tipo ta assim: "me afoga com seus beijo". valeu? mas o texto em si é muito bom

abraço

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta?

13 de fevereiro de 2010 às 23:35
Anônimo  

Os poemas não são dele não. São?
São ótimos, beijo

14 de fevereiro de 2010 às 10:33
Anônimo  

Você é JEAN LEAL?
NOSSA! E é!
Cara... escreve mto bem... Parabéns... Pasmei agora...

14 de fevereiro de 2010 às 10:42

COmentei no Papai Noel. te seguindo, me siga!

14 de fevereiro de 2010 às 17:58

Rapaz... q adoração tu tens por essa bailarina em?
Gosto da tua forma particular de escrever.
Frases profundas e bem contruídas.

14 de fevereiro de 2010 às 18:32

Os poemas são seus? Escreve bem viu?!?

Da uma olhada: http://laisfc.blogspot.com/

14 de fevereiro de 2010 às 18:45
Anônimo  

Achei incrivel. Vc é mto talentoso.

Parabens =D

14 de fevereiro de 2010 às 18:45

nossa, realmente incrível! o sentimento pulsa em cada letra do poema, adorei!
visite-me se puder? beijos!

15 de fevereiro de 2010 às 15:46

lindo.
estais apaixonado ein?
o amor é muito mais que um sentimento é um estado de espírito.

www.arthurmelo92.blogspot.com

15 de fevereiro de 2010 às 15:55

gostei bastante.......achei bem legal a estrutura do poema.

vou ler os outros sobre a tal bailarina! parabens

http://alexandreterra.blogspot.com/

15 de fevereiro de 2010 às 20:04
Anônimo  

Preciso dar os parabéns e repetir o que já disseram aqui,vc escreve muito bem,e esse poema da Bailarina é muito lindo '-' parabéns

http://semsaboor.blogspot.com/

15 de fevereiro de 2010 às 22:06

sobre o texto abaixo...
mais um texto maravilhoso que tive a sorte de ler aqui
o seu blog tem um conteúdo lindo, saiba disso, vc é é se ums sensibilidade ímpar
*--*
e quanto ao texto, reflete mt bem como o amor pode nos fazer mais quando ele se ausenta
u__u

PS extremo: meu comentário no outro post está errado apsodaspd era pra ter sido o coment´rio desse texto.....XDDD agora o comentário do desto abaixo fica nesse aqui :P

http://baudopascacio.blogspot.com/

16 de fevereiro de 2010 às 00:45

Temuma música do Chico Buarque, chamada "A bailarina", conhece? Genial. Felicidades com a Giulia.

abç
Pobre Esponja

16 de fevereiro de 2010 às 01:03
Anônimo  

Tão bom seus textos que coloquei você no blog roll de meu blog literário, confira: http://clubedasmusaslivre.blogspot.com/

16 de fevereiro de 2010 às 01:03

Olá...gostei muitíssimo do seu blog, incrível sua maneira de escrever...a forma como diz as coisas...parabéns pelo talento...abraço.
To te seguindo , da uma olhada no meu blog e me segue tbm...

www.intherain7.blogspot.com

16 de fevereiro de 2010 às 17:32

Amei o texto, muito bom! parabéns :*

16 de fevereiro de 2010 às 17:43

meu querido poeta, faz tempo que não venho aqui.foi pelos textos da "a bailarina" que me encantei com sua forma de escrever.
não sei o que é real e ficticio em suas declarações sobre ela, mas sei que é presente em cada linha, por que deve ainda mais presente em sua vida.
beijos
não pare por aqui com os textos.
sobre ela, troque de sapatilha, tire e continue a contar dessa dança, desse espetaculo de pontas, piruetas, flu-flus e meias, com inteiras palavras.

17 de fevereiro de 2010 às 02:16

hey
tem um selo pra vc

http://baudopascacio.blogspot.com/
pega lá ^^

18 de fevereiro de 2010 às 19:58

Ainda a bailarina homi hsauhsuha!

19 de fevereiro de 2010 às 19:30

muy legal =D

19 de fevereiro de 2010 às 21:58

muito bom esse poema
parabens

19 de fevereiro de 2010 às 23:15

oe
respondendo sobre o selo...
é só vc ir lá no blog e salvar a img do selo normalmente, aí depois c ve o melhor jeito de colocá-lo aqui :D

abrç
http://baudopascacio.blogspot.com/

20 de fevereiro de 2010 às 01:46

Chega a ser interessante como a maioria da inspiração dos blogueiros são o sofrimento pelo amor. É ótima a sensação de você escrever sobre isso e pessoas falarem a respeito neah? :)

numberpi.blogspot.com

20 de fevereiro de 2010 às 10:27

mto, mto bom...adorei!

21 de fevereiro de 2010 às 12:14

Ficou muito bonito, parabéns :D

Verball
Siga-nos no @blogverball

22 de fevereiro de 2010 às 20:24

Nossa,cheguei ao seu blog pela comunidade e gostei de ter vindo até aqui.legais os textos e a organização é mt boa,parabéns! te espero tb no meu blog.abço!

24 de fevereiro de 2010 às 03:57

Muito bom, talentoso

24 de fevereiro de 2010 às 18:14

Nooossa , muuito legaal , adoreii mesmo os posts e o blog.

parabéins , abraço!

24 de fevereiro de 2010 às 18:32

muitoooooooooo lindo esse texto *-*

24 de fevereiro de 2010 às 23:24

=O
Você fez o texto??
Que lindo!!! *_*
Sortuda essa Giulia Bloch =)

Desejo o melhor.

(Ah e fiquei contente com o coment ;D)

www.caixinhadab.blogspot.com

24 de fevereiro de 2010 às 23:27

é muitooo amooor mesmo *---*

24 de fevereiro de 2010 às 23:50

meu anjo *-* amei >.<
fiko sem ter o q dizer ate pq prefiro dizer pessoalmente..
=]

11 de março de 2010 às 17:53

Postar um comentário